sexta-feira, 9 de abril de 2010

PROJOVEM Trabalhador é lançado em Canindé

Numa solenidade bastante concorrida que contou com a presença de várias autoridades, foi lançado em Canindé o PROJOVEM TRABALHADOR.

No ato, o prefeito Claudio Pessoa foi representado pelo chefe gabinete Michel Brito, estiveram presentes ainda, Secretario da ação Social, Antonio Alves Pereira, Secretario Plínio Gomes, Ex-deputado André Figueiredo, a coordenadora do projeto no Ceará Ana Cruz, médico e vereador Iraguassú Teixeira e o vereador Julio César representando a Câmara Municipal de Canindé e outras lideranças.

O PROJOVEM TRABALHADOR. é um a preparação dos jovens para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda. Tem a finalidade de promover inclusão social dos jovens de 18 a 29 anos, que apesar de alfabetizados, ainda não concluíram ou estejam cursando o Ensino Médio, e que estão buscando oportunidades no mercado de trabalho.

O curso tem o objetivo de promover a qualificação social e profissional com 350 hs aula para cerca de 6.500 jovens cearenses, com auxílio financeiro durante seis meses no valor de R$ 100,00.

Vale lembrar que o aluno só receberá a bolsa se tiver freqüência de no mínimo 75% do curso.

O prefeito de Canindé Claudio Pessoa é um entusiasta do projeto, que tem a direção a professora Sandra Arruda e a coordenação pedagógica da professora Noélia Santos. Em Canindé 100 alunos serão beneficiados com fardamento, transporte, material didático e lanche. Enquanto estiver fardado o aluno não deve participar de atividades extras que comprometam a imagem do Projeto. No final os alunos terão que ter inserção no mercado de trabalho de no mínimo 30%.

(Assessoria de Comunicação)

2 comentários:

  1. oprojovem trabalhado que era para a comunidade baixa renda no entanto so tem pessoas de classe media alta que chegam amaioria de motos resta saber quem foi o responsavel por selecionar estes alunos

    ResponderExcluir
  2. verdade. e eles estao realmente de olho apenas na bolsa..ha!!! e os 30 porcento

    ResponderExcluir