terça-feira, 6 de abril de 2010

Agricultores fazem manifestação

Preocupados com a estiagem, sindicalistas e rurícolas de Canindé ocuparam, na manhã de ontem, o pátio da Prefeitura da cidade em busca de uma solução por parte dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Cerca de 300 manifestantes permaneceram no local durante todo o dia esperando por uma resposta das autoridades.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé, José Thomé da Cruz Almeida, disse que já existe gente no sertão passando dificuldades para encontrar o que comer e beber. Diante do quadro, o prefeito Cláudio Pessoa passou o dia de ontem na Associação dos Prefeitos do Ceará e em órgãos do Governo do Estado, na Capital, em busca de soluções.

Por telefone, ele autorizou o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, José Airton Maciel, a se reunir com uma comissão de negociação do movimento e elaborar um documento de emergência. "Vamos buscar todos os meios de ajuda, ninguém ficará sem atendimento´´, garantiu o prefeito. Durante a reunião, uma pauta de reivindicações foi aprovada e o documento foi entregue, hoje, ao prefeito, representantes do Governo do Estado e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
(Fonte: Diário do Nordeste - Foto Antônio Carlos Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário