terça-feira, 9 de março de 2010

Remédios mais caros a partir de 31 de março

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou que o reajuste médio anual dos preços de medicamentos será de até 4,60% em 2010 e deve entrar em vigor a partir do dia 31 de março.

Os 18.630 produtos disponíveis são divididos em três categorias de reajustes, de acordo com a participação dos medicamentos genéricos no mercado: para as classes com participação igual ou superior a 20% (maior venda), o índice de reajuste será de 4,83%; para aquelas com índice entre 15% e 20%, o reajuste será de 4,64%; e a terceira classe, com participação de genéricos abaixo de 15% (menor venda), terá aumento de 4,45%.

Em nota, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) esclarece que o reajuste anual corrige a tabela de Preços Máximos ao Consumidor e não acarreta aumentos automáticos nas farmácias e drogarias. Os índices divulgados na tabela definem o teto de preços dos medicamentos, ou seja, os preços podem ser menores, mas não maiores do que o máximo autorizado.

(Fonte: Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário