sexta-feira, 12 de março de 2010

Feira da Agricultura Familiar será em julho

A Prefeitura de Canindé através da Secretaria da Agricultura está realizando estudos com os diversos segmentos envolvidos para a realização da III Feira da Agricultura Familiar.

Já foram realizadas três reuniões onde participaram, além da secretaria da agricultura, sindicato dos trabalhadores rurais, federação das associações, ONGs, como: CACTUS e ACACE, Base de Serviço, MST e outros.

Na reunião do último dia 11, esteve presente entre outras segmentos, o SEBRAE representado pelo Dr. Paulo Jorge Mendes, convidado pelo secretario Marcos Silva, para conhecer de perto o projeto e dar sugestões. Em sua fala Dr. Paulo Jorge sugeriu que fosse inserido dentro da feira um Fórum de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar.

Ficou acertado que os técnicos da ACACE, CACTOS E BASE DE SERVIÇOS, elaborarão o projeto da feira que será apresentado na próxima reunião marcada para o próximo dia 28 de março.

Como Canindé tem o maior número de assentamentos do estado do Ceará, e tem um potencial muito grande na área da agricultura familiar, o prefeito Claudio Pessoa está dando todo apoio para o fortalecimento deste setor.

A feira está prevista para o mês de julho / 2010

Chico Carlôto
Da/ Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário