sexta-feira, 12 de março de 2010

30 Consórcios Públicos já atuam em regiões do estado


A política de consórcios públicos no Ceará deve ganhar mais empenho pelos gestores municipais. O motivo é que os benefícios desta prática incluem a redução de gastos para a realização de obras nas áreas da saúde, urbanismo e também no turismo. Atualmente, o Estado possui 30 consórcios consolidados, sendo 21 deles referentes à instalação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s E POLICLINICAS ) e mais 12 para a construção de aterros sanitários. Neste último setor, espera-se que sejam assinados, ainda em 2010, mais 15 convênios, totalizando 27 para a construção de aterros em 178 cidades. O investimento de cada projeto com a construção dos aterros está avaliado em até R$ 6,5 milhões.
O interesse em promover políticas de incentivo aos consórcios foi tema do Encontro Estadual de Consórcios Públicos em Fortaleza. Na ocasião, prefeitos e secretários municipais debateram e aprenderam com base em exemplos, o gerenciamento de consórcios públicos. O consorcio de Canindé foi assinado em 2009, sendo um dos primeiros na construção de Policlínica Regional.

O prefeito de Canindé Claudio Pessoa e a secretaria da saúde Aline Macêdo participaram do encontro.

Chico Carlôto
Da/Assessoria de Comunicação

Foto. Everton Félix

Um comentário:

  1. prefeito me descupe mais pessoas em sala de aula no concurso para professores paresiam esta em automar em uma pescaria principalmente os seus e ai você é ou não é uma pessoa sinsera com os seus eleitores ou sera que vai ser mais um Gluber Monteiro ou pior nos canindeense já estamos cansados de tanto sermos massacrados mais você como politico ou burguês não vê a populaçlão mais carente e pisa mesmo sem perceber se a minha cidade continuar assim u vou me matar mais antes disso escreverei umacarta das calunias do meu pobre Canindé e tirarei xexox para a população ver a minha tristeza.

    ResponderExcluir