terça-feira, 13 de outubro de 2009

Projeto de Tasso quer aumentar rendimento do FGTS

O trabalhador teve neste mês o pior rendimento da conta vinculada ao FGTS nos 42 anos de existência do fundo. Segundo cálculos do Instituto FGTS Fácil, no último dia 10, as contas vinculadas ao fundo foram corrigidas em apenas 0,2466%. Isso aconteceu porque a Taxa Referencial (TR), que corrige o FGTS, foi zerada pelo Banco Central (BC) em setembro, afetando os ganhos deste mês. O mesmo ocorreu com a TR de outubro, que será aplicada na correção das contas no dia 10 de novembro.O FGTS rende 3% ao ano mais a variação da TR, que oscila de acordo com a taxa básica de juros Selic.

Diante dessa constatação, o Instituto FGTS Fácil informa já estar se organizando e mobilizando núcleos em todo o País para defender o projeto de Tasso Jereissati, que tramita no Senado Federal. A proposta do tucano estabelece o aumento do rendimento do FGTS. Em sua justificativa, Tasso assegura que “a fórmula adotada atualmente – taxa referencial de juros (TR) mais juros de 3% ao ano, não tem acompanhado a inflação, constituindo uma flagrante injustiça ao trabalhador, que demanda correção“.

Tasso quer que haja mudança do índice da TR para o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

SERVIÇO

* A assessoria de Tasso disponibilizou a íntegra do projeto no site do senador Tasso Jereissati http://tassojereissati.com.br, em Prestando Contas.

(Fonte: Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário