terça-feira, 13 de outubro de 2009

Canindé fora! Conpam divulga cidades pré-qualificadas no Selo Verde 2009

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Compam) divulgou na última quinta-feira (8), a relação dos municípios pré-qualificados para a primeira etapa da Certificação Ambiental Selo Município Verde Edição 2009. O anúncio foi dado após reunião, na sede do Compan, com os conselheiros da Comissão Técnica e Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde (PSMV).
Ao todo, 34 municípios foram pré-qualificados na 1ª etapa. As avaliações iniciam nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 14 de novembro, pelos técnicos do Programa. Eles vão verificar as informações fornecidas pelos municípios, nos questionários, em relação às ações desenvolvidas em cada cidade quanto à eficácia de projetos ou programas junto às comunidades em prol do meio ambiente.
O Selo Verde tem como objetivo incentivar as municipalidades a implementarem políticas públicas ambientais, inserindo o meio ambiente dentro das discussões e preocupações de todas as instâncias da sociedade, por meio de reuniões de mobilização e de projetos de educação ambiental.
Os municípios pré-qualificados foram: Acaraú, Apuiarés, Aracati, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Crateús, Crato, Croatá, Cruz, Eusébio, Fortaleza, General Sampaio, Ibiapina, Icapuí, Iguatu, Itaitinga, Itarema, Jardim, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Morada Nova, Novo Oriente, Ocara, Pacatuba, Quixeramobim, Redenção, Sobral, Tauá e Tianguá.

(Fonte: Aprece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário