quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Um encontro com Deus e São Francisco que só o coração pode traduzir


Faltam poucos dias para uma das maiores manifestações da Fé católica das Américas! O Santuário de São Francisco das Chagas, de Canindé (CE), é o segundo maior centro de peregrinação franciscana em todo o mundo (o primeiro é Assis, cidade natal de São Francisco).
Romeiros e romeiras de todo o nordeste e outras cidades brasileiras chegam ao Santuário com o coração transbordando de alegria, de emoção. Vêm visitar o santo “padrinho” e agradecer as bênçãos recebidas – a saúde e a condição de por mais um ano, poder participar da novena, via-sacra, procissões... E ainda, confissões e batizados, no Complexo de São Damião (ao lado da Basílica).
A cidade inteira se transforma no solo da esperança, da humildade, experimentando o verdadeiro carisma franciscano da acolhida, do abraço aos irmãos, da Fé contagiante, semeada no bem, no pleno bem!
Este ano, o tema da festa nos convida a sermos como Francisco, instrumentos de Paz, atendendo ao que conclama a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Campanha da Fraternidade 2009.
Como de costume, todos os estados do Nordeste serão homenageados durante a novena: Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Piauí e Maranhão. Em todos os dias, os romeiros podem seguir a procissão com o Painel de São Francisco saindo da Basílica até a Praça dos Romeiros, e, no dia 4 de outubro, a imagem de São Francisco deixa o Santuário nos braços dos devotos.
Nenhuma palavra consegue expressar com plenitude o que os nossos corações sentem durante estes dias. Mas é esta sensação, que você, devoto de São Francisco, conhece muito bem, que desejamos se estenda durante a novena e todos os dias de sua vida. Venha ao Santuário de Canindé de 24 setembro a 4 de outubro. A nossa família quer abraçar você.

(Fonte: Site da Paróquia de São Francisco e Jornal O Santuário)
(Foto - Antônio Carlos Alves)

Um comentário:

  1. UM ABRAÇO FORTE PARA O POVO DE CANINDÉ
    DO ARTISTA POPULAR PERNAMBUCANO CLEYTON SANTANA
    O BLOG ESTÁ MARAVILHOSO.PARABÉNS
    WWW.GANZAPRODUCAO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir