quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Policiais civis “brincam” de esconde-esconde

O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci) afirma ainda não ter tomado conhecimento, de forma oficial, sobre a decisão do juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, Carlos Augusto Gomes Correia, em suspender a greve da categoria. Um oficial de justiça compareceu à sede da entidade, na tarde de ontem, mas não teria conseguido entregar a intimação. O juiz Carlos Augusto reclama que o Sinpoci está “brincando de esconde-esconde“ e afirma que, “estranhamente“, não conseguiu enviar o despacho via fax. De acordo com o sindicato, “a greve continua“. A paralisação foi aberta há uma semana.
A Coordenadoria de Mandados (Coman) do Fórum Clóvis Beviláqua informou que um oficial esteve no sindicato por volta de 16 horas. Já o vice-presidente da entidade, Marcos Costa, argumenta que a intimação estava em nome do presidente, Weudo Jorge, e ele não se encontrava no momento. Houve a recusa em receber o documento. Segundo Costa, haverá uma assembleia hoje, às 18 horas, para deliberar sobre a ordem judicial.
A decisão de Carlos Augusto Gomes Correia foi tomada na última terça-feira. O juiz alega que, em seguida, tentou mandar o despacho ao Sinpoci via fax, mas o envio parou “na última folha“. Ele admite a possibilidade de que “alguém impediu“ o fim da operação. “Sabemos que o fax foi enviado“, completa. O magistrado adiantou que também encaminharia o despacho via e-mail e constaria o fato nos autos do processo.
A greve anterior havia durado três semanas, entre julho e agosto. A sentença, também expedida pela 7ª Vara da Fazenda Pública, demorou cinco dias para ser cumprida. Carlos Augusto aponta que tentar desconhecer a ordem judicial ou fugir da intimação é como brincadeira de “esconde-esconde“. Ele até comparou o caso do Sinpoci com um desenho animado: Piu-Piu e Frajola. No seriado infantil, o passarinho Piu-Piu tenta de todas as formas escapar do gato Frajola.
Durante a paralisação, o Sinpoci estabeleceu uma escala de trabalho. De acordo com o sindicato somente 18 das 52 delegacias de Fortaleza e cidades vizinhas teria atendimento ao público, com plantão reduzido aos fins de semana.
(Fonte: O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário