segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vereador de Canindé chama Igreja de "bicha"

O vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Canindé, Ximenes Filho, no uso do seu tempo no pequeno expediente na sessão do dia 10/07, disse uma frase que chocou a população de Canindé e principalmente católicos e paroquianos. Quando falava a respeito da Festa do Reencontro e de algumas agressões que aconteceram por lá, o "nobre vereador" disse que nunca se meteu em confusão enquanto: prefeito, deputado e/ou vereador. Discordando, a vereadora Mariinha Coelho disse que Ximenes já deu até um murro no Frei José Batista, que na época era Pároco da cidade. Ximenes por sua vez afirmou que nunca agrediu ninguém e que isso foi uma armação do Uiaretê, e até hoje é comentada. "Nunca agredi Frei Carlos ou Frei José Batista, houve algumas brigas no rádio, mas nunca agressão", foi aí que o vereador Ximenes Filho cometeu a gafe, "já pensou se eu fosse brigar com a Igreja, se eu fosse dar um murro numa "bicha" daquela eu quebrava era minha munheca!"
Esse comentário gerou um grande repercussão na cidade inteira e promete causar uma grande polêmica.

6 comentários:

  1. O vereador Ximenes não tem vergonha de declarar uma burrice dessas não? Se eu fosse ele lavaria a boca antes de falar da igreja, principalmente da católica!!!!

    ResponderExcluir
  2. O "bicha" que ele se usou na época do acontecido, é um regionalismo, foi uma gafe. Mas não foi ofensa. Sendo assim, coitado do Claúdio Pessoa, que mesmo tendo vários acessores para ensinar o melhor jeito de se expressar, fala cada barbaridade....rsrs

    ResponderExcluir
  3. Estava presente na seção e escutei o Nobre Vereador falar esta expressão. Só que o mesmo se referia ao prédio da igreja, ou seja, "dar um murro nessa bixa quebreria minha munheca" trata-se de dar um murro na igreja basílica.

    Que pena que até os aceessores do prefeito Cláudio Pessoa são burros. Da mesma forma que ele, Cláudio é um puta de um tapado!

    Barbosa Moreira de CANINDÉ.

    ResponderExcluir
  4. Maria Pastora
    Meus Deus.. quanta besteira em cima do pronunciamento de um idiota como este Vereador.
    Olha ele foi prefeito e não fez nada... a prova é tanta q não foi nem reeleito... ele e Zé |Hugo são mesmo incompetentes... foram os únicos q se quer o povo quiz repetir a dose. O glauber com todos os seus roubos foi reeleito.

    ResponderExcluir
  5. Respeito a opinião de todos, mas não podemos deixar de afirmar que Ximenes cometeu uma gafe.
    Admiro muito sua pessoa embora todas as controvérsias, só que um pouco mais de cautela Ximenes.

    Ytalo Facundo.

    ResponderExcluir
  6. todo mundo é igual só entra na prefeitura para roubar quero ver quem se preocupa se o pagamento esta em dias, ou a cidade esta preparada para receber romeiros! a sim ia me esquecendo das motos e carros quem se peocupa com eles.

    ResponderExcluir