segunda-feira, 17 de abril de 2017

Procissão encerra Semana Santa em Canindé


Canindé, encerrou no fim da tarde de domingo de páscoa, a programação da Semana Santa, com a procissão do Cristo Ressuscitado, que percorreu as principais ruas da cidade seguindo da Basílica até a quadra da Gruta onde aconteceu uma celebração eucarística coordenada pelo Grupo Vozes do Santuário.

O Santuário de São Francisco iniciou a programação da Semana Santa no domingo de Ramos (9), no Paço da igreja de Nossa Senhora das Dores, em seguida foi realizada a primeira procissão do ciclo da Paixão de Cristo. No encerramento do cortejo foi realizada missa na quadra da Gruta, tendo como coordenador o Grupo Irmão Sol e a equipe de Liturgia.

A segunda-feira (10), foi de penitência com celebrações para as crianças e para as mulheres; na terça-feira (11), houve a Procissão do Encontro, com a imagem do Bom Jesus dos Passos saindo da Basílica de São Francisco, seguindo a Via Sacra até a igreja do Cristo Rei; na quarta (12), as celebrações de penitência foram para os jovens e para os homens e na quinta (13), foi a vez da Santa Ceia, com Lava-pés na Gruta, seguida da celebração da Ceia do Senhor no Mosteiro do Santíssimo Sacramento.
Na sexta-feira santa as manifestações religiosas tiveram início às 5 horas, com religiosos e fiéis percorrendo a Via Sacra na Avenida Francisco Cordeiro Campos e à tarde a procissão do Senhor Morto até a igreja das Dores, seguida de celebração da Paixão no Mosteiro, onde também foi realizada a Vigília Pascal no sábado(15), como também na Gruta, contando como nos outros dias, com um grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário