quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Canindé está na lista das 24 cidades do CE com salários de dezembro em atraso

Um levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apontou que pelo menos 24 cidades cearenses estão com os salários dos servidores atrasados para o mês de dezembro. Ainda segundo a federação, outras cinco cidades não pagaram o 13º salário.

A situação varia entre os 24 municípios. Há caso de cidades em que o atraso afeta servidores em todas as secretarias; cidades em que há indicativo de paralisações ou com possibilidade de greve; ou ainda administrações que já negociam a regularização do pagamento.

"Em todos os municípios citados, os sindicatos já estão em processo de denúncia ao Ministério Público. A Fetamce vem pra reforçar essa denúncia", explica a presidente da federação, Enedina Soares. O levantamento foi feito pela entidade entre os dias 20 e 25 de janeiro.
A presidente da Fetamce critica ainda a situação de desmonte no interior. "A gente já tem uma luta de quatro em quatro anos contra o desmonte. Depois das eleições começa esse processo e os servidores são os mais atingidos", destaca.

A situação nos municípios de Carnaubal, Cruz, Canindé, Beberibe, Ibicuitinga, Icó, Jardim, Lavras da Mangabeira, Meruoca, Missão Velha, Morada Nova, Santa Quitéria, São Luís do Curu, Senador Pompeu e Tabuleiro do Norte, onde a falta de pagamento atinge todas as secretarias. Em Missão Velha, o pagamento está em atraso desde o mês de novembro.

Os funcionários da Saúde de Banabuiú e Quixadá também estão sem receber, assim como fazem os trabalhadores de outros órgãos em Independência, Ipaumirim, Chorozinho, Graça, Hidrolândia, Ipueiras, Madalena, Saboeiro, Milhã, Quixeramobim e Umirim.
No que diz respeito ao 13º salário, os municípios de Icó, Jardim, Lavras da Mangabeira, Milhã, Missão Velha, Morada Nova, Saboeiro, Tabuleiro do Norte, Massapê e Tarrafas estão com esses pagamentos atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário