sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia de São José é Festejado no Bairro Bela Vista, em Canindé.

Na tarde de quarta-feira, uma procissão saindo da Basílica de São Francisco, rumo a Igreja de São José, no bairro Bela Vista, marcou o ponto alto do novenário dedicado ao Padroeiro do estado do Ceará.
Com uma grande presença de canindeenses, a caminhada passou por várias ruas. Nas proximidades do bairro, muitas velas, faixas e altares, engrandeciam a passagem da imagem do padroeiro do Ceará.
Em uma missa campal celebrada pelo pároco de Canindé, Frei João Amilton dos Santos, vários fiéis foram agradecer e louvar a São José pelas chuvas que já caíram na região e para que o inverno de fato seja bem favorável e farto.
Segundo crendices populares, se no dia de São José chove, a garantia de um bom inverno é certa. Em Canindé, a chuva veio pela madrugada e no fim da tarde o céu ficou nublado, mas não houve pancadas de chuva. Já em Caridade, por volta das 14h30, uma grande chuva caiu na cidade e se estendeu até as proximidades de Canindé.
Durante a celebração, os fogos de artifício levavam aos céus os agradecimentos de seus devotos e a fé que a seca não irá se agravar na região. Logo após a celebração, aconteceu o tradicional bingo em prol da Igreja de São José.
Missa Campal de Encerramento da Festa de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário