segunda-feira, 24 de março de 2014

Alunos do IFCE, campus Canindé, reivindicam pavimentação

   O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus de Canindé (IFCE), completou, no último dia 15 de Março, 4 anos de implantação e funcionamento na cidade. O centro oferece cursos de nível técnico e superior, além de vários programas de incentivo a pesquisa e a docência.
   O IFCE já formou alunos dos cursos de Licenciatura em Educação Física, Tecnólogo em Redes de Computadores e Gestão de Turismo, além de Técnico em Eventos e Telecomunicações. Mas infelizmente nem tudo funciona como deveria. A entrada do Campus ainda se encontra sem a devida pavimentação, obra de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Desde a gestão anterior, nada foi feito para acabar com problemas como grandes dos grandes poços de lama que se formam na entrada em dias de chuva, dificultando o acesso de alunos, professores e funcionários.
   A última promessa de pavimentação foi feita no dia 17 de outubro de 2013, pelo prefeito Celso Crisóstomo, durante solenidade de entrega de certificados do Instituto. A obra foi anunciada para o início desse ano. Entre os serviços prometidos estão a pavimentação no entorno do campus, a iluminação, o transporte gratuito, ponto de ônibus e água via adutora.  Na ocasião foram apresentados, inclusive, os engenheiros que estariam desenvolvendo o projeto de pavimentação.
  Até agora a comunidade acadêmica espera uma resposta, são inúmeros ofícios já enviados e mesmo assim, mais uma quadra invernosa chega à cidade e os problemas na frente do campus perduram sem solução.
  Veja imagens da frente do Campus em dias chuvosos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário