quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeituras devem acabar com lixões até 2014, orienta presidente da Conpam

As prefeituras devem fechar seus lixões até 2014 e investirem na instalação de aterros sanitários para a entrada de resíduos sólidos que não possuem utilidade pública. Antes disso, em 2012, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos precisa ser aprovado. As orientações dadas pelo Conselho de Polícias e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), nesta terça-feira (30), fazem parte da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

Na reunião, o presidente Paulo Henrique Lustosa ressaltou que “cada prefeitura tem que procurar escolher a solução que beneficie o maior número de pessoas em seu município” e que a A3P não pode ser vista de uma forma isolada, já que conta com a política de resíduos sólidos. Agora, segundo ele, o lixo virou negócio.

O secretário do Meio Ambiente de Barreira, Iran Pereira, defende critérios de seleção do Selo Verde, um item relacionado à implantação da A3P pelo município. Já o secretário de Maranguape, Sílvio Nunes, citou como exemplo o seu município ter implantado o Ecoelce na região de Penedo.

(Fonte: Ceará Agora)


Nenhum comentário:

Postar um comentário