segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PRE pretende intensificar fiscalização a motociclistas no Interior do Estado

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está preocupada com os acidentes de trânsito no Interior do Ceará. Muitos condutores não habilitados se aventuram nas rodovias, acabam se acidentando e, ainda, colocam em risco a vida de outras pessoas. Com isso, a PRE estuda medidas para evitar maiores problemas.

O coronel Túlio Studart, comandante da PRE, informou ao Blog da Janga que as operações de Natal e Fim de Ano serviram para a polícia constatar a necessidade de se aumentar a fiscalização no Interior do Estado. Segundo ele, muitos agricultores trocam seus animais de carga por motocicletas, principalmente mobiletes, e fazem uso do veículo sem utilizar equipamentos de segurança, como o capacete, e o mais grave, sem possuir habilitação.

A operação de Natal revelou um alto índice de acidentes e até mortes, envolvendo motociclistas, no Interior. Já na operação de Fim de Ano, a PRE reforçou a fiscalização nestes locais, como resultado, o número de ocorrências com motociclistas reduziu. Mesmo assim, das três vítimas fatais nas CEs, neste fim de ano, duas eram motociclistas; uma morreu em Mulungu e outra em Maranguape.

A partir desta observação, a intenção da PRE é fazer parceria com o Detran para intensificar a fiscalização no Interior. O comandante informou que será aumentado o efetivo e o total de viaturas.

(Fonte: Jangadeiro Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário