quarta-feira, 10 de maio de 2017

Escola na zona rural de Canindé hasteia bandeira do MST e gera polêmica

A Escola Estadual Patativa do Assaré, localizada na comunidade de Santana da Cal, zona rural de Canindé, chamou a atenção na manhã de hoje, ao hastear a bandeira no Movimento Sem Terra (MST), no lugar da bandeira do município.

Alguns moradores da comunidade e populares que passaram pelo local, nos enviaram fotos mostrando o feito realizado na escola. A ação que gerou curiosidade para algumas pessoas, causou intriga e revolta em outras, que chegaram a indagar se esse tipo de ação era permitido em uma unidade educacional. Alguns moradores denunciam, que o prédio da escola estaria deixando de ser um centro de educação e se tornando um centro de militância do MST e de alguns partidos políticos.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), que nos respondeu através de nota, que irá apura o caso e tomar as medidas cabíveis.

Confiram a nota enviada pela SEDUC: 
 
A Secretaria da Educação analisará o caso para, assim, tomar as devidas providências.

2 comentários:

  1. Cadê a nota enviada pela Sedsuc? Que vocês disseram que ia postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, se a bandeira do MST está lá foi por mérito e conquista,a escola foi conquistado com luta do MST e as pessoas do Assentamento, junto ao Governo do Estado, não teve sequer 1 centavo do município como contrapartida, se o caso de ciúmes por parte do município, coloque uma tambem.

      Excluir