quarta-feira, 29 de junho de 2016

77 municípios do Estado serão beneficiados com 179 ambulâncias e veículos e mais uma vez Canindé não aparece na lista


Após o ocorrido no último sábado (25), em que porta de uma ambulância abriu por pelo menos seis vezes, durante o transporte de uma criança de dez anos, o município de Paramoti foi um dos contemplados com esses novos veículos, enquanto Canindé, mais uma vez ficou de fora. O governador Camilo Santana assinou, nesta quarta-feira (29), a liberação de R$11.818.855,90 para a aquisição de ambulâncias e veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. No total, são 179 veículos para 77 municípios de diferentes regiões do Estado, sendo 135 ambulâncias, que serão utilizadas nos hospitais para garantir transporte de qualidade aos pacientes.
“Esses veículos vão fortalecer a atenção básica à saúde nos municípios do Interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo à rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área”, destacou o governador Camilo Santana.

Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do Programa Saúde da Família são do Estado, repassados aos municípios através de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF). "Estamos fortalecendo os Núcleos de Estimulação Precoce nos municípios do interior e os consórcios de saúde para o custeio das Unidades de Pronto Atendimento e das Policlínicas”, afirmou o governador.

Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Estado vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário