quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tremor de magnitude 2.1 é sentido no município de Paramoti

De acordo com informações do Blog Sismos do Nordeste, foram verificados nos dados da estação de Morrinhos (NBMO que o tremor ocorreu às 13h51min (UTC) (10h51min, hora local) e teve magnitude preliminar calculada em 2.1.
O epicentro calculado encontra-se dentro do município de Pentecoste, a uma distância de 18 quilômetros a NE de Paramoti, sendo que a cidade de Paramoti fica mais próxima do epicentro que a cidade de Pentecoste.
Esta não é a primeira vez que Paramoti é afetada por tremores de terra. Em 1997 foram registrados dois tremores de magnitudes 2.3 e 2.0 no dia 16 de fevereiro.
Outros eventos vêm ocorrendo no Ceará nos últimos dias como, por exemplo, um evento de magnitude 1.7 com epicentro localizado no mar, frente a Beberibe e outros em Guaramiranga, registrados por NBMO e NBPB, em Pedra Branca.
Ainda de acordo com informações do blog, o técnico da Defesa Civil do Ceará Francisco das Chagas Brandão esteve nas regiões citadas tendo constatado que o evento próximo a Beberibe não foi sentido, mas para os eventos de Guaramiranga, registrados nos dias 21 e 25 de abril, a população local informou-o de que ouviram o estrondo.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário