sábado, 11 de dezembro de 2010

Nota do administrador do Blog Canindé Agora

Venho de público, agradecer imensamente aos companheiros da Rádio São Francisco de Canindé, pelos cerca de 45 minutos do programa 'Caderno de Notícias', do último dia 4 de dezembro, dedicados ao Blog Canindé Agora e a mim, Andson Lima, administrador e moderador do Blog.

Infelizmente não pude acompanhar o programa inteiro, pois estava em Fortaleza, onde moro e trabalho, mas o que consegui ouvir, através de telefone, me deixou ainda mais decepcionado.

Como começou

Uma matéria sobre a quebradeira na Câmara Municipal, postada pelo Blog no dia 3 deste mês, provocou uma reação não muito amistosa por parte da Rádio São Francisco. Um locutor da emissora, ao noticiar sobre os veículos de comunicação que estavam divulgando o ocorrido, disse que o "Blog Canindé Agora é mantido pela prefeitura". Em resposta, o Blog disse que isso era mentira, e que as informações postadas aqui são verdadeiras o que não acontece em algumas transmissões da emissora.

Frase polêmica

"parte desta "baderna" ocorrida na manhã desta sexta-feira, se deu por conta do apoio da Rádio São Francisco aos baderneiros."

Essa frase provocou a ira dos apresentadores do "Caderno de Notícias", que ao abrirem o programa foram logo citando a matéria do 'Canindé Agora'. Não posso falar em detalhes, pois não ouço, não ouvi e nem quero ouvir este programa. O único momento em que eu tive a oportunidade de ouvir um trecho do "noticioso", foi quando um amigo me ligou e colocou o telefone perto de um rádio; justamente nessa hora um dos locutores me chamou de irresponsável. Depois disso, soube através de algumas pessoas, que os senhores locutores colocaram algumas pessoas no ar para falar do Blog, inclusive o "zepereira", famoso cometarista fictício, deste espaço. Até um radialista da emissora que participou no ar, me fez alguns elogios, pra variar, mas foi logo dizendo que a frase acima foi infeliz.
Não retiro a frase postada por mim, aqui no Blog. A emissora apoia sim os baderneiros. Aliás, eles (os baderneiros) não são "povo", por que o "povo" não anda quebrando vidros, jogando pedras e ovos nas pessoas e muito menos invadindo o que é de todos (Câmara) e não de apenas 50 integrantes dos que eles chamam de "povo".

Nossa missão é evangelizar

Na minha opinião, a Rádio São Francisco de Canindé já sofreu demais com episódios passados, onde políticos sujos mandavam e desmandavam na emissora. Nunca condenei programas políticos em emissoras de rádio, mas o que acontece no único sistema de comunicação católico de Canindé é inaceitável. Um programa partidário, que vai ao ar todos os sábados, mantido por nós, católicos, e que apoia claramente um grupo político que sempre pregou a desordem na nossa cidade, e que faz justamente o contrário do que prega o slogan da emissora: "Nossa missão é evangelizar. É fato, que os locutores deste programa nunca aceitaram o empresário Cláudio Pessoa como Prefeito de Canindé. Isso, eles demonstram todos os sábados, quando estão no ar. Críticas duras, acusações, e humilhações com pessoas de bem, sem dar chance de defesa. Acusam primeiro e perguntam depois. O diretores da emissora, ou melhor, os fiés católicos, verdadeiros diretores da emissora, não deveriam aceitar a atual postura da Rádio São Francisco de Canindé.

Andson Lima

Faço parte das equipes das Rádios FM Líder de Canindé e Vanguarda AM de Caridade, desde os 10 anos de idade, ou seja, desde 2001. Essas emissoras pertencem ao empresário Cláudio Pessoa, com quem trabalho desde o início de minha carreira. Esse fato, NUNCA impediu nenhum tipo de divulgação pró ou contra sua administração aqui no Blog. Minha proximidade com o Prefeito e com assessores, me permite informar coisas referentes à ações da Prefeitura, muitas vezes em primeira mão, coisas que até repórteres mais furões não conseguem descobrir. Não tenho nenhum vínculo com políticos opositores da administração e por isso eles me condenam constantemente. Nunca foi minha intenção tirar proveitos com este Blog, pois me considero um bom profissional para me rebaixar a tal ponto.

Comentários

Alguns comentários realmente são excluídos do Blog. Não sou obrigado a aceitar que algumas pessoas transformem este espaço num local onde possam trocar ofensas pessoais com quem quer que seja. Enquanto isso prevalecer, os cometários serão excluídos.

Democracia

Usei este espaço, criado por mim, para comentar as ofensas dirigidas a minha pessoa. Não pretendo, com esta nota, ofender ninguém, nem criar intrigas ou inimigos. Estamos vivendo numa democracia onde as pessoas podem se expressar livremente, desde que respeitem o próximo.

Agradecimento

Por fim, gostaria de agradecer aos amigos internautas que continuam acessando o Blog Canindé Agora, fazendo com que a cada dia estejamos mais informados com as notícias de qualidade.

Andson Lima
Blog Canindé Agora

15 comentários:

  1. Alguns comentários: Não sou fictício; meu nome é José Pereira; sei quem você é e gosto de você como pessoa (como jornalista, acho sofrível- mas não é dos piores de Canindé); vivemos em um democracia, temos direito de nos expressar,somos responsáveis por nossas palavras e por isso mesmo temos que aprender a conviver com opiniões contrarias; não fui ofensivo à sua pessoa quando tive comentários meus excluídos e até te ajudei, pois só o que fiz foi relatar alguns erros ortográficos ( que posso cometer, você não,pois és um jornalista)e demonstrei minha insatisfação por ler ofensas de sua parte à classe de professores- não somos "analfabetos". No mais, é esquecer o que passou e tocar a vida pra frente desejando um feliz natal com prospero ano novo para ti e teus leitores.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk ZEPEREIRA PROCURA O FAZER MACHO

    ResponderExcluir
  3. Eu estava no dia do Quebra-Quebra na Câmara e o que vi foi o narrador da rádio incitando a violência contra os Vereadores de Situação.

    Explicação do fato: Existem duas saídas da Câmara Municipal, pela porta da frente e uma saída pelos fundos, a Polícia Militar preocupada com a os vereadores procuravam a melhor maneira de retirá-los em segurança, mas um carro de som (pertencente à Rádio São Francisco) localizado ao lado da Câmara não permitia, pois quando os manifestantes estavam na frete do local e a polícia tentava retirar o vereador em segurança pelo melhor local (onde tinha menos pessoas) o locutor desse carro de som da Rádio São Francisco anunciava “MEU POVO ELES ESTÃO QUERENDO SAIR PELO OUTRO LADO, VAMOS, VAMOS...” isso não é notícia, isso é incitação a violência, isso é molecagem, isso é CRIME, me sinto envergonhado de ser canindeense, 50 vagabundos fazendo desordem e quebra-quebra em um local público que vai ser pago com o nosso dinheiro, dizendo que é o povo, o povo estava trabalhando, estava vendo assustado toda aquela algazarra, isso é vergonhoso...

    E SÓ LEMBRANDO – QUE O CLÁUDIO PESSOA AJUDOU A COMPRAR A RÁDIO SÃO FRANCISCO E DOOU PARA A PARÓQUIA.

    "Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato" Autor - Johann Goethe

    “Curioso pela renovação em 2012”

    ResponderExcluir
  4. zepereira, zepereira, zepereira, leia essa frase umas 100 vezes "Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato" Autor - Johann Goethe leia e reflita viu !!!! zepereira .

    ResponderExcluir
  5. ok, magddyel; ok. e feliz natal para você.

    ResponderExcluir
  6. mas, magddyel, juro que não entendi. e mesmo assim vou ler as 100 vezes que pediu.

    ResponderExcluir
  7. Anderson,o seu sucesso está causando inveja a muita gente...não gaste seu valioso tempo com estes povo,pois a inveja deles só aumentará seu sucesso.Parabéns pelo seu trabalho o blog é show...

    ResponderExcluir
  8. Adson Lima,
    Lendo seu texto pude entender muitas situações que vi neste blog. Como já havia dito em outro comentário, apoio e tenho mais fé em uma postura jornalística de fato. Apoio, como havia dito, que toda opinião possa ser defendida, desde que haja respeito e seriedade. O que me esclareceu seu texto, mais profundamente, foi que as confusões acerca do que você publica tem pouco a ver com o conteúdo dos seus textos, ou a forma amadora com que você o faz. As opiniões mais exaltadas são fruto de falta de inciativas como a sua. O blog é SEU. E o mais importante é que entendam, como confesso que só agora percebi, que não se trata de um Diário Oficial ou um esforço público. Isto é um BLOG. Como um sítio na internet, este espaço está aberto a todas as opiniões sim, mas desde que sejam expostas da mesma forma que exigem que você escreva: com respeito e seriedade.

    ResponderExcluir
  9. Faço das palavras do "curioso" as minhas.

    E completo: "Nossa missão é evangelizar". É esse tipo de evangelização que a igreja apoia? Incitando a violência?

    Me dá um nojo ver padres fazendo POLITICAGEM!

    PARABÉNS AOS QUE FICARAM NA PORRADA: JORNALISTAS, VEREADORES E POLICIAIS!

    ResponderExcluir
  10. por isso mesmo tem que ler 100 vezes !!!!!!!!!

    tenha uma no de 2011 de felicidades !!!!!

    feliz natal pra você tambem !!!!

    ResponderExcluir
  11. Desejo que alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, você se sentirá bem por pouca coisa. Que também plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

    ResponderExcluir
  12. Informação com responsabilidade,imparcial, sem meio termo.Parabéns cara pelo teu excelente trabalho! As críticas são comuns.

    ResponderExcluir
  13. "A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular."
    - prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard


    "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma"
    - Joseph Pulitzer

    ResponderExcluir