segunda-feira, 19 de julho de 2010


Cid Gomes lidera corrida pelo governo, aponta Datafolha

O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, lidera a disputa eleitoral com 47% das intenções de voto no Ceará segundo pesquisa Datafolha. Na manhã desta segunda-feira (19), foi divulgada pelo jornal O Povo a primeira pesquisa realizada pelo instituto após a oficialização das candidaturas ao governo do Estado. O candidato do PSB aparece seguido do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que está com 26%, e em terceiro lugar aparece Marcos Cals (PSDB), com 7%.

Considerando-se apenas os votos válidos - quando são desprezados os brancos e nulos - o governador Cid Gomes aparece com 56%, o que lhe garantiria a eleição no primeiro turno.

Francisco Gonzaga (PSTU) obteve 3% das intenções de voto e Soraya Tupinambá (PSOL), 1%. Marcelo Silva (PV) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não alcançaram 1%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pelo Grupo de Comunicação O Povo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19264/2010. De acordo com o instituto, foram realizadas 912 entrevistas com eleitores do Estado, nos dias 14 e 15 de julho.

(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário