terça-feira, 30 de março de 2010

Secretaria de Agricultura em Ação

O Secretário da Agricultura, Airton Maciel está desenvolvendo importantes ações em sua pasta. Entre elas a recuperação da horta para produção de diversas hortaliças e, ao mesmo tempo, servirá também para aula de campo de alunos das escolas municipais. Ao lado da horta está sendo feito plantio de girassol em uma área de ½ hectare.

Com um projeto do técnico Dr. Antonio Fernando Coelho Cavalcante, será implantada a Farmácia Viva, que terá entre outras atividades, a produção de inseticida orgânica.

Ao mesmo tempo foi firmado convênio com a Associação da comunidade de Pitombeiras para produção de adubo orgânico, principalmente usando o processo de compostagem que aproveita o material oriundo da poda das árvores no perímetro urbano.

A secretaria da Agricultura ainda dispõe de 90 toneladas de calcário que está sendo distribuído nas comunidades para recuperação do solo.

Um sistema de CPD – Centro de Processamento de Dados será implantado para entre outras coisas, dar melhor atendimento ao programa Seguro Safra.

O secretario Airton Maciel já agendou uma visita ao Secretario da Agricultura do Estado, aonde irá acompanhado de diretores de sindicatos e técnicos agrícolas para articular ações em prol dos trabalhadores rurais de Canindé.

(Chico Carlôto Da/ Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário