terça-feira, 30 de março de 2010

Alunos do Brasil Alfabetizado têm acesso a consultas oftalmológicas

Todos os alunos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado no ano de 2009 estão sendo contemplados com consultas de médico oftalmologista da Santa Casa de Canindé, através do Projeto Olhar Brasil.

O Projeto Olhar Brasil, do Ministério da Saúde, visa atuar na identificação e correção de problemas visuais relacionados à refração, buscando reduzir as taxas de evasão escolar e facilitar o acesso da população alvo do Projeto à consulta oftalmológica e a óculos corretivos.

Em Canindé, o Olhar Brasil está sendo desenvolvido através da parceria entre 7ª Crede e das Secretarias Municipais da Educação e da Saúde, com total apoio da administração municipal.

As primeiras consultas foram realizadas no último dia 29 de março e prosseguem sempre às segundas-feiras, até que todos os alunos do Programa Brasil Alfabetizado, com idade igual ou superior a 15 anos, tenham sido atendidos.

Mais informações com a equipe da Coordenação ou com os professores do Programa Brasil Alfabetizado, na Secretaria da Educação, ou através do telefone 3343-3420.

(Clara Moura - Assessoria de Comunicação, Sec. Educ.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário