segunda-feira, 22 de março de 2010

PRF prende quadrilha em tentativa de fuga


Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada de hoje (22) uma quadrilha com cinco pessoas – Jardel Braga do Carmo, Samuel da Costa Matos, F. F. S. (adolescente), Leidervan Vasconcelos Chavier e Francisco Cleriston Martins Cavalcante – acusadas de envolvimento em assaltado a dois veículos, sendo um em Maracanaú e outro em Caridade, no quilômetro 358 da BR-020.

Após o primeiro assalto a um Ford/Fiesta, por volta das 3h da madrugada, os integrantes fugiram pela BR-020 no sentido Fortaleza/Canindé e se envolveram em um acidente de trânsito na altura do município de Caridade, a 100 quilômetros de Fortaleza. Eles abordaram e tomaram de assalto um segundo veículo, VW/Gol, para continuarem a fuga.

Quando a PRF havia sido informada do acidente e se deslocava ao local tomou conhecimento, via CIOPS, do fato de que os envolvidos no episódio seriam assaltantes. A equipe da PRF se deparou com o veículo por volta das 4h30min da madrugada.

Tiroteio
Ao visualizarem a viatura, os assaltantes pararam o carro no acostamento e tentaram fugir efetuando disparos contra a guarnição policial. Na troca de tiros, um dos assaltantes, Jardel Braga, foi alvejado com um tiro e encaminhado ao Hospital de Canindé.

A equipe efetuou buscas no local e, após alguns minutos, encontrou outros três integrantes – Samuel da Costa Matos F. F. S. e Leidervan Vasconcelos Chavier. O trio informou que o último envolvido havia tomado ônibus voltando para Fortaleza. Policiais Rodoviários do posto da PRF em Maranguape foram informados e abordaram o veículo, prendendo o quinto assaltante – Francisco Cleriston Martins Cavalcante.

(Fonte: Jangadeiro Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário