sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PSDB diz que processará PT por preconceito contra nordestinos

O secretário nacional do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), afirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira, que o partido vai processar o atual e o presidente eleito do PT, Ricardo Berzoini e José Eduardo Dutra, por terem chamado o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), de “jagunço”. A expressão foi utilizada em um comunicado do PT, que chama Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, de “hipócrita” por não entrar no debate político e que o senador entraria no jogo no lugar dele.

Na avaliação de Castro, os petistas foram preconceituosos com o povo nordestino ao utilizar a expressão “jagunço” contra o senador, que é de Pernambuco. O deputado também afirma que os dirigentes do PT desconhecem o que é fazer política “com independência e integridade”.

Os dois partidos começaram a trocar acusações em notas depois que a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou, em discurso, que a oposição pretendia “acabar com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”.

Leia a nota na íntegra:

Por calúnia e difamação, a Executiva Nacional do PSDB vai interpelar, na justiça comum, Ricardo Berzoini e José Eduardo Dutra.

A acusação dos petistas contra o Presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), revela também, grave preconceito contra o povo nordestino. Ao promover o preconceito entre brasileiros, mostram que desconhecem o que é fazer política com independência, integridade e ter ética por convicção.

Defender a verdade, as ideias e os fatos de forma democrática, além de condenar o terrorismo político, é o que tem feito o presidente do PSDB. E o melhor, dentro da lei, do respeito ao dinheiro público e com o objetivo de esclarecer o povo brasileiro contra novas mentiras com objetivos meramente eleitoreiros.

Com tranqüilidade, equilíbrio, sem baixarias e preconceitos, o PSDB vai continuar mostrando à opinião pública brasileira o que é democracia, respeito às ideias e, principalmente, o que é verdade e o que é pura propaganda.

Deputado Rodrigo de Castro
Secretário Geral do PSDB
Brasília, 21 de janeiro de 2010

(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário