terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Professor Pinheiro quer continuar como vice-governador

O vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, afirmou ontem que o seu desejo político é continuar como vice-governador do Estado em uma nova possível chapa com o atual chefe do Executivo, Cid Gomes. Pinheiro descartou o que vinha sendo comentado de que partiria na tentativa de um mandato na Assembleia Legislativa. Ele admitiu, no entanto, buscar “um plano B”, caso seja esse o desejo do seu partido, o PT.
Na manhã de ontem, Pinheiro embarcou para Brasília onde terá agenda de eventos pelo Governo do Estado. Ele disse, antes de partir, que o seu projeto pessoal é mesmo o de permanecer no cargo que está, colaborando com a gestão do PSB. “Se depender de mim, a tendência é buscar permanecer como estou, como vice-governador. No entanto, como sou membro do PT, vou me submeter a alguma outra missão que o partido me determinar. Se o partido entender que o candidato a vice deve ser outro, procurarei um plano B”, reafirmou.
A seu favor, ele mesmo disse ter o fato de a relação que tem com o próprio governador Cid Gomes e com o chefe de gabinete, deputado licenciado Ivo Gomes, ser das melhores. Quando questionado sobre o fato de o próprio governador estar advogando a seu favor, o vice disse: “o governador é um homem discreto. Ele não vai ficar falando isso. Mas a nossa relação é muito boa”, garantiu.
Embora se coloque fora da disputa por uma vaga de deputado, o vice-governador assegurou que o PT tem quadros para a disputa por mandatos para além daqueles quatro que já estão no Legislativo. Ele disse, por exemplo, que o coordenador de articulação política da prefeita Luizianne Lins, Waldemir Catanho, seria um forte nome nesta disputa. Pinheiro fez um prognóstico de que o PT poderá fazer até sete deputados estaduais nas próximas eleições.
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário