sexta-feira, 7 de agosto de 2009

"Nossas meninas" vão represenar Canindé e o Ceará em disputa nacional


“Nada de azar ou sorte, apenas dedicação e muito esforço. Essa foi a receita para a conquista da vitória da equipe de futsal feminino”.

Não foi impossível quebrar a velha superstição do mês de agosto para as meninas do futsal feminino de Canindé, que no último dia 1º de agosto (sábado) conquistaram o 1º lugar na modalidade nas Olimpíadas Escolares - Etapa Regional em Canindé, não fazendo diferente na Etapa Estadual em Fortaleza, lá elas repetiram a dose, não se intimidaram e mandaram ver, conquistando também o 1º lugar.
As meninas campeãs já estão em fase de treinamento e preparação pensando muito mais além, buscar o título na fase nacional onde irão representar o Estado do Ceará. O sonho ainda não acabou! O sonho da realidade está mais próximo se depender da luta e do esforço desta equipe, segundo o relato das atletas do time principal do Colégio Manoel Januário de Lima do Distrito de Ipu Monte Alegre em Canindé.
Se depender do compromisso destas meninas e o apoio, que jamais imaginaram ter do atual gestor de Canindé Cláudio Pessoa, as mesmas irão ao estado de Minas Gerais na cidade de Poços de Caldas buscar mais um título, esse que é muito importante para os que fazem a Escola Manoel Januário de Lima na zona rural de Canindé.
Segundo informações das próprias atletas, cedidas ao radialista J. Martins, num passado bem recente tiveram diversas dificuldades em termos de apoio logístico e ajuda para a prática do futsal, mesmo assim alcançaram os seus objetivos, mas agora a história se reverte com o advento da nova administração pública, trazendo o seu apoio e incentivo à prática do futsal através do amante do esporte, o prefeito Cláudio Pessoa.
A jogadora Janete, capitã da equipe campeã de Canindé disse que, num passado recente o incentivo que recebiam, era duas bolas para prática de futebol de campo, sendo que elas praticam futsal, era totalmente inviável a prática de sua modalidade. Também segundo Janete o maior apoio veio do prefeito Cláudio Pessoa e do Secretário de Educação do município, Linderval Sousa, que no início da gestão doou 10 bolas oficiais de futsal, diferentemente do passado. Cláudio Pessoa, atual gestor de Canindé, por incentivo disse no dia do município e coincidentemente dia do jogo da equipe em Fortaleza o seguinte: “quem trouxer uma medalha, mesmo que seja de flande, será homenageado com honras”. Graças a conquista as meninas tiveram seu dia de glória num Shopping da capital cearense, onde ao lado de Cláudio Pessoa almoçaram e passaram o dia inteiro fazendo compras, inclusive comprando materiais esportivos adaptados especialmente para o futsal. Agora vamos torcer para que as nossas meninas do futsal conquistem mais esse prêmio para Canindé e para o estado do Ceará.

(Reportagem: Radialista J. Martins)

2 comentários:

  1. Marcela Carneiro Gomes18 de agosto de 2009 às 17:22

    OI boa tarde,meu nome é Marcela,no momento moro em São Paulo,e estou tocendo por estas meninas que sei que lutaram muito para conseguir chegar onde chegaram,estão de parábens,eu já morei ai no Ceará,morei na comunidade Bonitinho,que fica perto do distrito Ipú Monte Alegre,estudei lá até a 8° série,e agora estou aqui para conseguir uma faculdade de medicina,enfim!e quando eu estudava lá no Bonitinho eu as minhas amigas não tinhamos Ed. física e muito menos um treinador para treinar o nosso time,sonhavamos em um dia conseguir chegar onde estas meninas estão chegando.Quer dizer chegaram,nunca conseguimos nem a classificação,pois treinavamos por nossa conta,e as condições financeira não ajudava!
    O sonho ficou para traz?não,não ficou.pois elas estão realizando ele para nós.
    Tenho duas primas que estudam no Bonitinho e estão inclúsas neste time maraviolhoso que vem pra Minas Gerais.A Deyse e a Lídia,torço muito por elas pois além de representar o estado do Ceará,vai representar também a minha comunidade Bonitinho,a escola que estudei desde a 1° série,até a 8°,entre os anos de 1999 á 2007!!!que nunca teve uma estrutuara muito boa no tempo em que estudei lá!!!
    a escola Maria Ricardo da Silva...
    espero que com a nova gestão de Canindé esta escola maravilhosa,na forma não estrutural,mas sim na educacional,esteja sendo valorizada pelos próprios alunos,professores,e funcionários,esteja funcionando de forma com que todos tenham uma boa educação,para que no futuro tenham uma vida melhor,longe das drogas,violência etc...
    parabenizo todos de canindé inclusive o prefeito Cláudio Pessoa tenham todos uma boa tarde e fiquem com Deus,e São Francisco das chagas vos abençoe e vos guarde...

    ResponderExcluir
  2. Quero Saber quando avera algum outro Jogo das Meninas awe de canidé, e queria saber como entrar para o time, eu jogo aqui em Campos Belos ce. Qualquer coisa eu to jogando la na quadra da praça as 18:00

    ResponderExcluir