segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pastilhas que revestem Estátua foram colocadas com cimento - cola

A Estátua de São Francisco, que foi esculpida pelo artista canindeense Bibi e inaugurada em 2005, já está sofrendo com o poder do tempo. As pastilhas de fibra de vidro que revestem toda a imagem e definem a cor, está se despregando, logo após algumas denúncias de que pessoas estariam retirando as pastilhas para guardar de recordação, uma revelação...o artista Bibi afirma que foi usado cimento cola para poder fixar o material, quando deveria ser usado um material apropriado, talvez uma resina.
As partes mais afetadas são os pés e a cabeça da imagem. Segundo Bibi, que alertou os trabalhadores na época da construção, isso não poderia ter acontecido, pois assim diminui o tempo de durabilidade do monumento e ainda deixando-o feio. "É a estátua que mais me orgulho de ter feito" diz Bibi.
A Estátua de São Francisco é uma obra que teve início em 2003 sendo que a primeira etapa só foi concluída em 2005. Segundo a nova administração, as indenizações estão sendo pagas pelo Governo do Estado para que a segunda etapa seja concluída. Só nos resta, como canindeenses e amantes dessa terra, conservar o nosso patrimônio e não deixar que seja destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário