terça-feira, 18 de outubro de 2016

Polícia apresenta balanço da Operação São Francisco

Foram 13 dias de trabalho em meio aos festejos em homenagem a São Francisco das Chagas, padroeiro de Canindé. Após o encerramento das atividades da “Operação São Francisco 2016”, a Polícia apresentou o balanço de ocorrências registrados durante o período, números considerados positivos pelos representantes de segurança, levando-se em consideração a grandiosidade da festa. Ao todo, 19 procedimentos foram realizados.

O saldo da operação foi positivo. Não tivemos nenhum homicídio registrado, nem atendemos nenhuma ocorrência mais grave. Os fiéis puderam celebrar a festa do padroeiro com muita tranquilidade”, disse Tenente Coronel Lyndon Johnson, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Cerca de 270 mil pessoas do Ceará e de estados vizinhos acompanharam a programação, iniciada no dia 6 de outubro e encerrada nesta segunda-feira (17). A Operação reforçou a segurança durante os festejos do padroeiro. Ao todo, 166 agentes de segurança da Capital e Interior cearense foram mobilizados, sendo 35 da Polícia Civil, 113 da Polícia Militar e 18 do Corpo de Bombeiros.

Dos 19 procedimentos que resultaram em prisão ou apreensão, a PM efetuou quatro prisões por roubo/furto, quatro apreensões de adolescentes pelo mesmo delito, três prisões por tráfico de drogas, três por receptação, três apreensões por porte de arma branca, uma prisão por porte ilegal de arma de fogo e uma prisão embriaguez ao volante. Ao todo foram apreendidos 125 g de crack, 125 g de cocaína e 219 g de maconha. Mais de 3 mil pessoas foram abordadas durante a operação.

Durante os trabalhos, PMs estiveram entre os romeiros, a pé e em patrulhas, com o objetivo de inibir e prevenir a prática de delitos como roubos e furtos a pessoas, estabelecimentos comerciais e a transportes particulares e coletivos, bem como coibir o tráfico de drogas. O trabalho desenvolvido pelos militares também auxiliou o trabalho de fiscalização e orientação do trânsito na Rodovia Estadual para evitar possível perturbação da ordem pública e obstrução de vias de trânsito em pistas de acesso ao município e em locais com elevada aglomeração de pessoas.

No domingo (16), a PM localizou várias sacolas com roupas, relógios e produtos eletrônicos furtados de um estabelecimento comercial em um imóvel que servia para hospedar romeiros. Devido à grande quantidade de material apreendido, foi preciso transportar toda a mercadoria em três viaturas até a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário