quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Abertura da Festa de São Francisco reúne multidão de fiéis no pátio da Basílica


Teve início na madrugada desta quinta-feira (6), os festejos em alusão a São Francisco, padroeiro de Canindé. A programação festiva segue até o próximo dia 16, com o tema “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas”.

As festividades foram abertas oficialmente às quatro da manhã, com o tradicional hasteamento das bandeiras que levou uma verdadeira multidão de fiéis e peregrinos ao pátio da Basílica do Santo Padroeiro, no centro da cidade. A celebração de abertura foi presidida por frei Marconi Lins, pároco e reitor do santuário, e concelebrada pelos demais sacerdotes. A programação prevê missas, novenas e confissões em horários diferenciados durante todo o dia, até o final da festa.


Os devotos, participantes da romaria e canindeenses já contam com um reforço na segurança. Na madrugada desta quinta-feira já foi possível ver policiais a pé reforçando a segurança em diversas ruas, praças e logradouros da cidade, além de viaturas realizando rondas preventivas constantemente. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi traçado um plano operacional para fortalecer o policiamento durante os festejos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário