quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Autoridades do município se reúnem para discutir Festa de São Francisco

A Paróquia de São Francisco realizou na tarde da última sexta-feira (16), uma reunião com autoridade do município de Canindé em preparação a Festa de São Francisco das Chagas 2016. O encontro aconteceu ceu no Centro de pastoral e contou com a as presenças dos frades Frei Marconi Lins – pároco e reitor, Frei Paulo dos Santos – presidente do Sistema de Comunicação, funcionários da paróquia representando setores de acolhida e jurídico do Santuário, as secretarias de assistência social e esporte e cultura do município, representante do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, professores e gestores do Instituto Federal do Ceará Campus Canindé (IFCE).
Este já foi o terceiro momento junto as lideranças da cidade que estão contribuindo para oferecer condições para uma boa acolhida aos milhares de romeiros, devotos e  visitantes que visitaram Canindé, no período do grande fluxo das romarias.
O pároco e reitor Frei Marconi destacou que a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé é um grande momento de evangelização, na acolhida, na mensagem franciscana e na penitência dos romeiros. Para isso, a cidade também precisa estar bem preparada para acolher os devotos, nesse sentido a importância da participação de todos na organização da festa. Outros pontos discutidos: a ordenação do trânsito e dos espaços públicos da cidade, o abastecimento de água, a segurança pública, a acolhida, a formação dos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário