domingo, 16 de setembro de 2012

Motorromaria reuniu 50 mil motociclistas em Canindé


Cerca de 50 mil motociclistas do Ceará participaram na manhã deste domingo (16), da 26ª edição da motorromaria em homenagem a São Francisco, na cidade de Canindé, a 120 km de Fortaleza. Às 8 horas pelo menos 35 mil motociclistas deixaram a capital cearense. No decorrer do caminho outros se juntaram ao pelotão. Durante a motorromaria, a Polícia Rodoviária Federal fez a operação mão única.
A fiscalização na BR-20 foi feita por 70 policiais rodoviários federais, 18 viaturas, um caminhão guincho de grande porte e dez motocicletas. Efetivo foi 20% maior do que o do ano passado. A viagem passou por 26 municípios. Não foi registrado nenhum acidente e o percurso terminou pouco mais das 11horas. No final, uma missa foi celebrada para os motociclistas e no final houve a esperada benção dos capacetes.
Nos últimos 26 anos, os motociclistas têm feito o percurso para pedir proteção no trânsito e pagar promessas. A tradição começou com Edson Peixoto Maia que fazia o percurso, inicialmente sozinho, para agradecer pela recuperação de um acidente. Em Canindé, os motociclistas participam de uma missa com a tradicional benção dos capacetes.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário