terça-feira, 4 de setembro de 2012

Canindé está na lista de municípios que terão ligações gratuitas de orelhões


Nesta terça-feira (4), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a lista completa dos municípios em que a empresa "Oi" está proibida de cobrar pelas ligações feitas a partir de orelhões.
A Anatel estima que cerca de 29% da população pode ser beneficiada pela proibição da cobrança. No total, 2.020 municípios foram incluídos na determinação da agência em 21 Estados. Em 174 cidades cearenses a população pode efetuar ligações gratuitas que usarem o aparelho público para realizar chamadas locais para telefones fixos.
Há pouco mais de uma semana a medida foi adotada e vale até 30 de outubro para 1.278 municípios. Em 742 cidades dos 21 Estados afetados pela medida, o prazo será maior: até 31 de dezembro deste ano.
Segunda a agência, a medida foi criada a partir de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as concessionárias, em setembro do ano passado. A vistoria constatou 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionando devidamente. Além disso, em algumas regiões não há quantidade suficiente de aparelhos.
Confira a lista completa de municípios clicando aqui.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário