quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Romaria das Carretas de Codó-MA para Canindé completa 30 anos

Há trinta anos, entre os meses de setembro e outubro, centenas de romeiros codoenses partem para peregrinação ao santuário de São Francisco na cidade de Canindé. A grande romaria de São Francisco de Assis que parte do município maranhense é fruto da fé e iniciativa do empresário Francisco Carlos Oliveira, presidente de um dos maiores grupos industriais do nordeste.
O evento, que mobiliza centenas de codoenses todos os anos, teve origem em uma promessa feita por Francisco Carlos Oliveira em seu início na vida empresarial. Devoto fervoroso de São Francisco de Assis, o empresário disponibiliza toda a sua estrutura organizacional para realizar o sonho de milhares de pessoas, nesses 30 anos, em conhecer o santuário ou retornar a basílica da São Francisco para pagarem suas promessas e agradeceram suas graças.
Nesta trigésima edição da romaria, o grupo colocou a disposição mais de cem colaboradores, todos funcionários da empresa, para ajudar na organização da viagem. Como reza a tradição, de forma rápida e organizada as passagens foram distribuídas gratuitamente aos fieis nas instalações da FC Motos.
A caravana da FC Oliveira é considerada uma das maiores dentre as romarias de todo o país que partem em peregrinação à cidade de Canindé. Este ano, partirão do município de Codó cerca de quinze carretas levando mais de duzentos fiéis. Para o empresário Francisco Carlos Oliveira, a tradição e o sucesso desses trinta anos de romaria é o reflexo de trabalho, dedicação, amor ao próximo e, acima de tudo, fé. “Em tudo na nossa vida temos que agradecer a Deus. Tudo que Deus tem feito por mim, pela nossa empresa, pela minha vinda para a cidade de Codó há quarenta anos, ele também está me concedendo o direito de retribuir e proporcionar aos romeiros de Codó e devotos de São Francisco de Assis, a ida, todos os anos, ao santuário de Canindé”.
Para o vice-presidente do grupo, Francisco Nagib, a romaria significa trinta anos de história, tradição e fé. “Este ano, no embarque do dia primeiro de outubro estaremos presenteando todos os romeiros com uma lembrança de São Francisco, da Fundação e do grupo FC Oliveira”.

(Fonte: Portal FC / Foto: Portal Gterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário