terça-feira, 11 de janeiro de 2011

IFCE divulga informações para inscrições no Sisu

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) publicou no seu portal todas as informações para os candidatos interessados em ingressar nos cursos superiores oferecidos pela instituição. De acordo com o coordenador geral de Seleção e Concursos do IFCE, Francisco Amsterdam Soares Rodrigues, é possível verificar o edital do IFCE, com os cursos e os turnos disponibilizados, e o termo de participação, que mostra os critérios para a seleção, com o peso das provas e a nota mínima exigidos.

Além disso, no endereço eletrônico do IFCE, o candidato pode consultar o calendário das inscrições e das chamadas de matrículas, o edital e a portaria normativa que instituem e regulamentam o Sisu, os cursos oferecidos pelo Instituto Federal e a ficha de matrícula que deve ser preenchida pelos candidatos selecionados. É importante salientar que o ingresso nas licenciaturas de Artes Visuais e de Teatro do IFCE permance nos moldes tradicionais - por meio do vestibular - devido à utilização, nos referidos cursos, do Teste de Habilidade Especifica.

As inscrições para o Sisu estarão abertas de 16 a 18 de janeiro, sem cobrança de taxas. O MEC já publicou em sua página ofical um link para consulta das vagas, onde pode-se verificar todos os cursos ofertados pelo IFCE, distribuídos pelos diversos campi em funcionamento no Ceará. Só poderão concorrer às vagas do instituto os candidatos que realizaram o Enem 2010. Para verificar as informações no site do IFCE, basta consultar
www.ifce.edu.br e clicar no link “editais/concursos”, disponível na barra de menu.

(Cláudia Monteiro - Assessora de Imprensa do IFCE de Canindé)

Um comentário:

  1. O sistema do sisu este ano está inultilizavel.
    Comecei meu dilema ontem dia 17 de janeiro das 19:00 horas até ás 23:30 horas.Dei uma pausa pra descansar,hoje dia 18 acordei 05:00 da madruga estou tentando até agora 08:35. Ou seja está muito dificil realizar a inscrição.
    Eu estava muito feliz em poder acreditar que iria tentar ingressar no IFCE pois fazer uma faculdade é um passo prioritário para conseguir vencer na vida,porém meu sonho está quase se findando ao concluir que cada minuto que passa vai chegando perto o final das inscrições e não vou conseguindo relizar a minha.
    Enfim o Sisu este ano não vai ser INCLUSIVO,
    vai ser EXCLUSIVO.Pois são várias as pessoas com o mesmo problema, estão tentando se inscrever e não estão conseguindo.
    Ass: MARNIELE ALVES

    ResponderExcluir