terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Operação Carnaval 2010 contará com mais de 6 mil homens

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), visando assegurar o bem estar e a tranqüilidade dos cearenses e turistas no Carnaval lança, às 15 horas de quarta-feira (10), na sala de reuniões da sua Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), a Operação Carnaval 2010.

O esquema de segurança desenvolvido pelas vinculadas da SSPDS, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense (Pefoce), tem início ao meio dia de sexta-feira (12), e se estende até as 6 horas da quarta-feira (17). Ao todo estarão em ação 6.195 homens, distribuídos por todas as regiões do Estado. O efetivo empregado em 2010 será maior que o do ano passado. São 165 homens a mais, distribuídos na Capital e no Interior.

Segundo o titular da Copol, delegado Harley Alencar, além de Fortaleza, terão atenção redobrada os municípios de Aquiraz, Aracati, Beberibe, Caucaia, Cascavel, Camocim, Paracuru, e o Maciço de Baturite. Além do policiamento ordinário, essas localidades receberão um reforço de mais 2.182 homens. A fiscalização nas rodovias estaduais também terá uma atenção especial, com a Polícia Rodoviária Estadual atuando de forma intensiva visando coibir os abusos.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) contará com 03 aeronaves em operação, sendo uma baseada em Fortaleza, e as outras duas em Iguatu e Sobral, todas com apoio terrestre. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) contará, também, com esquema especial durante o período. Já a Pefoce, responsável pelas perícias criminais, disponibilizará reforços para os municípios de Aracati, Itapipoca, Russas e Senador Pompeu, que contarão com equipes extras de peritos.

A Operação Carnaval 2010 conta, ainda, com a participação das forças amigas: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria de Turismo, prefeituras municipais, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, AMC, Etufor e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

(Fonte: Diário do Nordeste)

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