terça-feira, 10 de novembro de 2009

Livro que mostra podres do Clã Sarney é o quarto mais vendido no País

O livro “Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney” (Geração Editorial) atingiu esta semana o posto de 4ª obra de não-ficção mais vendida do país, de acordo com o “ranking” divulgado pela revista Veja que está nas bancas.
Escrito pelo jornalista Palmério Dória – com o auxílio de Mylton Severiano, que já foi repórter da lendária revista Realidade –, “Honoráveis Bandidos” vem galgando posições na lista da Veja desde que foi lançado em São Paulo, no dia 24 de setembro.
Há seis semanas, o livro – que disseca a trajetória “antiética” do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e dos membros e agregados de seu clã – freqüenta a relação dos 10 mais vendidos da publicação.
De acordo com informações da Geração Editorial, “Honoráveis Bandidos”, já na 4ª edição, é o lançamento mais lucrativo da editora em 2009, com perto de 30 mil exemplares vendidos – marca de “best-seller” para o padrão brasileiro. Uma edição de livro no Brasil costuma variar entre 3 mil e 5 mil cópias.
O lançamento da obra em São Luís, na última quarta-feira (4) terminou em baderna e pancadaria, promovidas por supostos líderes estudantis sob ordens de um integrante do governo Roseana Sarney, filha de José Sarney que assumiu o Executivo estadual em abril pela via judicial.
O tumulto, no entanto, teve efeito inverso ao que desejavam os que o promoveram: praticamente fez esgotar o livro em São Luís.
“Estamos esperando mais uma remessa de exemplares para o final da próxima semana”, disse o jornalista Marcos Nogueira – um dos divulgadores de “Honoráveis Bandidos” no Maranhão.
(Site do PDT nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário