quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SSPDS deve convocar mais concursados do Ronda do Quarteirão


Em setembro do ano passado veio a grande notícia. Jeferson Caetano da Silva, 25, estava entre os aprovados do 2º concurso do Ronda do Quarteirão. Ele comemorou o resultado e chegou a pedir demissão do emprego que tinha. No entanto, o que seria a realização de um sonho, o emprego público, virou dor de cabeça. Quase um ano se passou e ele continua esperando. “Acho uma falta de organização, pois tive a mesma pontuação que muita gente que foi chamada e até agora nada”, conta Jeferson.
Assim com ele, centenas de candidatos aguardam o cumprimento da promessa do titular da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, que no último dia 18 de junho anunciou que até agosto deste ano convocaria mais 2.500 candidatos aprovados na 1ª fase (prova escrita) do último concurso para o Ronda do Quarteirão. O prazo expirou e agora a Secretaria corre contra o tempo para resolver a questão.
De acordo com o coordenador do Ronda do Quarteirão, coronel Joel Brasil, a convocação só não ocorreu no prazo esperado devido um impasse gerado junto á empresa organizadora do concurso, a Cespe/UnB, de Brasília. “Nos próximos dias nós iremos definir se será a Cespe/UnB ou outra empresa que dará continuidade ao concurso”, afirma o coronel.
O titular da SSPDS, Roberto Monteiro, diz acreditar que as pendências estejam resolvidas em até duas semanas e acredita que a convocação possa ser feita ainda em setembro. “Em outubro nós estaremos iniciando, oficialmente, a segunda etapa da seleção”, garantiu o secretário.
A perspectiva sobre o número de candidatos também foi revista. “Em vez de 2.500, nós vamos chamar três mil aprovados. Desse total, devem ficar dois mil para assumir o cargo”, estima Joel Brasil. Para a conclusão do atual concurso, restam ainda serem realizados os exames médicos, psicológicos e toxicológicos, além do curso de formação (de cinco meses), investigação social e uma avaliação sobre os conhecimentos adquiridos nesse curso. A previsão é de que todas essas etapas sejam concluídas antes do fim do primeiro semestre de 2010.

SERVIÇO
Dúvidas sobre a convocação dos aprovados podem ser tiradas pelo telefone (85) 3101.6584 ou no site:
www.seguranca.ce.gov.br.

6 comentários:

  1. e cadê essa convocação q num sai?????

    ResponderExcluir
  2. por favoor!!!!!!
    divulguem..........

    ResponderExcluir
  3. REVOLTA
    ...KD essa porra dessa convocação que não sai, ja estamos em novembro e a enrolação continua estão perdendo a credibilidade tanto o governador quanto o secretário e tambem a policia militar do Ceará que é a mais prejudicada com a falta de comtigente policial, se e sssa porra não sair em breve entrarei com um processo na justiça civil e militar e no ministério publico contra estes desrreipeitos e arbitrariedades, o praso e ate o fim do mês...Sd SId 78,5,pontos

    ResponderExcluir
  4. "ESPERANÇA"
    ...gente chega de enrrolação! ja estamos quase em dezembro e sspds do estado do Ceará ainda ñ escolheu uma empresa para dar continuidade a este processo seletivo tão "dificultado".
    O edital rege o preenchimento de 2.000 vagas das quais quase 400 ainda estão ociosas, é direito de todos os candidatos aprovados serem convocados e poder ter uma chance de se tornar um RONDA DE QUARTEIRÃO, pelo menos os que ja se submeteram aos exames médicos, odontológico, biométrico e toxicológico estando aptos, não percamos esperanças Cid Gomes garantiu que até o final do seu mandato convocaria o resto do pessoal, apesar de tudo ainda acredito nele...
    "FÉ E FORÇA FUTUROS RONDAS DE QUARTEIRÃO, DESISTIR NUNCA RENDER-SE JAMAIS"
    Sd SID...78,5 pontos

    ResponderExcluir
  5. QUERIA SABER SOBRE O CONCURSO DE CANINDE QUE NADA FOI FEITO AINDA PARA OS APROVADOS .E TAMBEM MUITO CARA DE PAU FIZERAM O CONCURSO PARA FICAR EFETIVO DA PREFEITURA E NAO VAO EXERCER A O CARGO PARA QUAL ELE FEZ, ISSO É UMA SACANAGEM PARA COM OS OUTRO QUE FICARAM PERTO DA ORDEM DOS CLASSIFICADOS. MAIS EU MI ESQUECII CANINDE É CANINDE CIDADEZINHA DO NEPOTISMO MONOPOLIO E ANTIGA PEIXADA .SE QUE GANHAR DINHEIRO SEM TRABALHAR SONHA COM OS FALSOS POLITICOS E JOGA NO MACACO. SEU OTARIO TEM MUITA GENTE PRECISANDO DE APENAS UM SALARIO MININMO .HA MIM LEMBREI OS POLITICOS ESTAO AJUTANDO DINHERO SO PARA DUAS COISA OU PARA DEIXA PARA VIUVA GASTA COM RICARDAO OU PARA ARA FAZER O NEGOCIO COM DIABO NO IFERNO CUIDADO POLITICOS DO JEITO QUE VCS SAO MENTIROSOS DIABO NAO VAI ACEITAR ACORDO NENHUM TAO O JEITO É FOGO NO RABO

    ResponderExcluir
  6. legal esse cometario desse cara ele nao mentiu falou so a verdade.mais os politicos nao tao nem ai para iferno porque eles nao acredita em deus e nem no diabo, eles dizem que acredita mais e mais uma da milhoes de mentira que eles elaboram todos os dias alias eles sao especialista nisso. mais eles mama durante 4 anos mais la no iferno eles vao manma durante a eternidade do jeito que les sao burro eles pesam apenas no arrepedimento antes da morte o lema deles e esse vamos rouba nao tem nada pra fazer vamos mamar cuidado politicos deus nao diz a hora que tu vai morre isso acontece tanto com rico quanto com pobre .. ca pra nois esse nossos vereadores se fosse fazer uma prova obejtiva especifica sobre politica a nota da maioria era zero de matematica era zero de portugues era zero de farra era 1000 isso eles endende sao formado e especializado na universidade " os bares e botecos " sao inteligente nem eu que neurologista sei mais que ele ...

    ResponderExcluir