quarta-feira, 2 de setembro de 2009

15 anos do CAIC contou com a presença de Antônio Rocha Magalhães

Nesse dia 2 de setembro, aniversário de 15 anos da Escola CAIC, Canindé recebeu uma visita mais que especial, Antônio Rocha Magalhães esteve na cidade para receber a comenda Alfredo Coelho de Magalhães, que dá nome a Escola.
Nascido no Distrito de Transval em Canindé, Antonio Rocha Magalhães é doutor em Economia pela USP e dedicou a vida ao estudo e ao trabalho na área de desenvolvimento regional e sustentável. Trabalhou no BNB e no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); foi secretário de Planejamento do Estado do Ceará na gestão de Tasso Jereissate e secretário executivo do Ministério do Planejamento; e dirigiu o Projeto Áridas - uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do Nordeste. Ensinou Economia na UFC e Políticas Públicas na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Hoje é consultor do Banco Mundial (Bird) no Brasil, membro do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) e é a pessoa que faz o planejamento da administração do Prefeito Cláudio Pessoa.
Antônio Rocha é filho de Alfredo Coelho de Magalhães, que foi a pessoa que doou o terreno para ser construído o CAIC a 15 anos. Além de Antônio Rocha o Prefeito Cláudio Pessoa outras pessoas que contribuíram com a história do CAIC de Canindé também receberam medalhas.
Parabéns aos agraciados e ao CAIC - Alfredo Coelho de Magalhães por trazer mais esperança para as crinças canindeenses.

Um comentário: