quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Canindé que a gente ama"! Mastruz com Leite faz homenagem a Canindé em seu novo CD


José Matias de Oliveira, esse é o autor da música em homenagem à cidade de Canindé que a Banda Mastruz com Leite gravou no seu 45º CD. Falando assim quase ninguém vai saber de quem se trata. Popularmente conhecido como Mascote, cantor, compositor e natural de Canindé, sempre se destacou na área musical, onde a nossa cidade sempre esteve em evidência. Autor da música em homenagem aos 500 Anos de Evangelização Franciscana no Brasil, que hoje a quase 10 anos depois da gravação ainda é muito executada, compôs também muitas outras fora do ciclo religioso, participando até de um concurso para compositores na TV Globo. Mascote sempre se destacou pelas suas músicas,onde sempre são encontrados tons suaves e gostosos de ouvir. A idéia da música "Canindé que a gente ama" surgiu em 2008, quando Mascote sentiu a necessidade de destacar a individualidade do canindeense e dos atrativos da cidade, como sempre teve contato e amizade com o empresário Emanuel Gurgel, proprietário da Rede Somzoom Sat de Rádio e de várias bandas de forró, sendo a mais famosa delas a Mastruz com Leite, Mascote mostrou sua nova composição para Gurgel, que imediatamente quiz incluir a canção no novo disco da Mastruz.
Lançado nesse mês, o 45º CD da maior banda de forró do mundo, já é um grande sucesso em todo o Brasil, sendo destaque em vários sites e blogs especializados, dentre eles o site da Rede Transamérica Hit´s e no Jornal o Estado que destaca o seguinte:
"Em Todos os Sentidos". Este é o título que o Mastruz com Leite vai dar ao seu mais novo trabalho (45º disco), previsto para ser lançado e comercializado nas lojas em julho deste ano.Gravado pela SomZoom Studio em Fortaleza, o CD começou a ser trabalhado no primeiro semestre de 2009 e trás 22 faixas, sendo 21 inéditas e uma regravação na música “Sereia do Mar”. O novo trabalho traz também as músicas “Mulherada” e “Bem Amada”, tocada nas rádios e nos shows e bem conhecida pelos fãs.
O título do disco evidencia a história de um relacionamento entre duas pessoas, que não conseguem viver uma sem a outra. Nesse jogo do amor, a canção traz à tona um comparativo sobre a história do Mastruz, quando detalha que se a paixão entre o casal morrer é como não ter Mastruz para dançar forró. Algo inexplicável! E isso fica evidente na letra da música interpretada por Bete Nascimento e Neto Leite.O Mastruz novamente dedicou algumas faixas do novo disco com temáticas jamais trabalhadas nos últimos tempos, como era feito lá no passado sucedendo as outras produções. As músicas “Canindé Que a Gente Ama” e “Sou Natureza, Sou Mãe”, retratam essa identidade singular. A primeira faz uma homenagem à cidade de Canindé (CE). De autoria do compositor Mascote (filho da terra), a letra da música contempla as tradicionais romarias de seu povo em volta de São Francisco do Canindé. “A banda nunca tinha feito uma homenagem a Canindé, uma cidade de fé por causa de São Francisco. Já homenageamos Juazeiro (CE) e gravamos frevo para homenagear o Recife”, explicou Ferreira Filho, que assina junto com Ronaldo de Castro a produção musical do CD.

Parabéns ao compositor Mascote por fazer a nossa cidade ser lembrada lá fora e não nos deixar esquecer que esse é o "Canindé que a gente ama"!

Um comentário:

  1. esse é o blog mais desatualizado do mundo.
    se vc não responsabilidades com os leitores, então tira essa porcaria da net.

    ResponderExcluir