Policiais militares e bandidos trocaram tiros entre a tarde e a noite desta quinta-feira (11) em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, um homem foi morto no tiroteio e pelo menos três envolvidos estão foragidos.
Os policiais acreditam que o bando tentaria resgatar presos em Boa Viagem, no Sertão Central. "Essa é a informação que nos chegou a princípio", reitera o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Erick Onofre.
Um bandido, identificado até agora somente como Rafael, foi morto. O resto do bando, de pelo menos três homens, escondeu-se no mato e acabou fugindo. O morto portava um revólver calibre 38, mas no carro do bando havia munição de pistola de uso restrito, segundo o comandante.
Ocorrência à tarde
A ocorrência começou por volta de 16 horas, nas proximidades da BR-020, na localidade de Jacurutu. "A Força Tática de Apoio (FTA) fez uma abordagem e iniciou a perseguição. Eles atiraram, nós respondemos", detalha Erick Onofre.
De acordo com o 4º BPM, um Gol vermelho e uma Parati prata estavam sendo perseguidos por policiais militares e o Gol foi interceptado.
Erick Onofre e mais 11 policiais da FTA e do policiamento ostensivo de Canindé participaram da caçada, além de reforços da localidade de Lagoa do Mato.
Não foi possível acionar uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) porque já era noite, segundo o 4º Batalhão.
quantas vidas meu deus sera que precisava mesmo matar
ResponderExcluir