O Governo do Estado divulgou durante coletiva à imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (9), os números da Operação Carnaval 2011, coletados em todo o Ceará.
Foram 90 mortes, entre homicídios, acidentes de trânsito, afogamentos, latrocínio, choques elétricos, entre outros. Deste total, foram registrados 56 homicídios. Mesmo diante do resultado, a Polícia vê o resultado de uma maneira positiva se comparado aos números de 2010.
Em todo o Estado, foram apreendidas 65 armas de fogo. Já em relação a apreensão de drogas esse número foi menor: 36, resultando na captura de 5 kg de maconha, cerca de 7,5 kg de crack e 1,5 kg de cocaína.
Foram realizados, ao todo, 457 procedimentos policiais. 11.525 abordagens em rodovias estaduais e 172 testes de bafômetros positivos.
Participaram da coletiva o coordenador operacional da SSPDS, Andrade Júnior, o comandante do Corpo de Bombeiros, comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), tenente-coronel PM Túlio Studart, coronel Marcos Moreira e o comandante da PM-CE, coronel Werisleik Matias.
As apreensões, assim como as mortes e as abordagens aconteceram em um período compreendido entre às 18 horas do dia 04/03/11 e 09/03/11.
(Fonte: Jangadeiro OnLine)
Nenhum comentário:
Postar um comentário