Construção da UPA 24H de Canindé poderá começar no fim deste mês
Estão em fase final de conclusão as obras de duas Unidades de Pronto Atendimento - UPAs 24 horas, que a Secretaria da Saúde do Estado está construindo em parceria com o Ministério da Saúde. Iniciada há apenas 54 dias, com a ordem de serviço assinada no dia 22 de julho, a estrutura da UPA 24 horas da Regional VI, em Fortaleza, já fica pronta nesta semana. Nos próximos dias também serão concluídas as obras da UPA 24 horas de Maranguape. Após a conclusão das obras, a Sesa passa a equipar as novas unidades para o início dos atendimentos. No Ceará, serão instaladas 32 UPAs 24 horas. Além da Regional VI e Maranguape, foram assinadas ordens de serviços de outras seis UPAs, sendo mais duas na capital (Regional II e V), Pentecoste, São Benedito, Crateús e Pecém. Até o final deste mês começam as obras de mais seis unidades (Regional III, em Fortaleza, Eusébio, Aracoiaba Horizonte, Canindé e Caucaia.)
As Unidades de Pronto Atendimento oferecem serviço de raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico. Nas UPAs, a população pode resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades. Quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24 horas. Com funcionamento integrado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as UPA 24 horas contribuirão para reduzir as filas dos hospitais.
Acreditem, com tantos investimentos do Poder Executivo Estadual em nosso município e a Administração Municipal ainda é oposição... É BRINCADEIRA!!!
ResponderExcluirrebecca h.a.a quando agente nao sabe o que diz fica caladaaaaaaaaaaaaaaa oh fofinha vai estuda politica quem sabe tu aprende.
ResponderExcluir