quinta-feira, 24 de junho de 2010

Carros-pipa deixam de circular em 16 municípios do Ceará

A partir desta quinta-feira (24), a operação carro-pipa fica suspensa em 16 municípios cearenses castigados pela seca. E se não houver repasse de verbas por parte do Ministério da Integração Nacional, até o fim do mês, o fornecimento será interrompido em todos os municípios cadastrados no programa.

Só no Litoral Leste, o abastecimento fica suspenso em seis municípios: Aracati, Itaiçaba, Beberibe, Cascavel, Fortim e Icapuí. No Litoral Oeste, a paralisação atinge São Gonçalo do Amarante. No Vale do Jaguaribe, os carros-pipa deixam de atender famílias as famílias de Russas, Jaguaruana e Palhano. Já no Norte do estado, serão prejudicados os municípios de General Sampaio, Pentecoste, Umirim e Paramoti. O fornecimento de água também será interrompido em Choró, no Sertão Central, e Barreira, no Maciço de Baturité.

Segundo a Defesa Civil, prefeituras de 16 municípios cearenses já decretaram situação de emergência. O problema é mais grave nas regiões dos Inhamuns e Sertão Central. Por conta dos prejuízos para a agricultura, as primeiras parcelas do Seguro Safra foram antecipadas para agosto. Mais de 290 mil agricultores estão inscritos no programa em todo estado.

(Fonte: Jangadeiro OnLine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário