A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira o projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que prevê aumento do benefício do Bolsa Família de acordo com o desempenho educacional das crianças. O projeto de lei estabelece que terão direito ao novo benefício crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O valor a ser pago será regulamentado pelo governo federal.
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o projeto é importante para o partido. “É um benefício que amplia e melhora o Bolsa Família. Será um argumento importante para luta futura do PSDB”, disse Sérgio Guerra.
“O projeto vincula o PSDB ao Bolsa Família e à educação”, afirma Tasso.
O Bolsa Família é a grande bandeira do governo para a campanha eleitoral. O programa virou alvo de disputa política entre governo e oposição. Os tucanos advertem que o principal programa social do atual governo nada mais é do que o Bolsa Escola, criado na gestão de Fernando Henrique Cardoso.
Para a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), única a votar contra a proposta, a oposição quer fazer uso político do projeto em ano eleitoral. “Eles apelidaram o Bolsa Família de Bolsa Esmola. Agora, estão querendo tirar plus político”, disse Ideli.
O projeto foi aprovado em caráter terminativo, dispensando, portanto, a votação em plenário. Segue agora para a Câmara.
A proposta prevê o pagamento de um novo benefício para as famílias cadastradas no Bolsa Família voltado especificamente para as crianças que alcançarem boas notas.
(Fonte: O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário